Alunos de Brumado devem voltar às aulas presenciais ainda este mês

-
Foto: Joá Souza/ Ag A Tarde

As aulas do ano letivo 2020 da rede municipal de ensino de Brumado, cidade da região sudoeste da Bahia, deve ser retomadas presencialmente a partir do dia 21 de setembro deste ano, conforme consta portaria publicada no Diário Oficial do Município (DOM). Se a prefeitura permanecer com a decisão, Brumado vai ser a primeira cidade do estado a retomar as aulas presencialmente.

Os cerca de 10 mil alunos da rede municipal da cidade estão sem aulas desde março, quando governo estadual decretou a interrupção das aulas nas unidades físicas por causa da pandemia da Covid-19. Apesar do decreto, as prefeituras podem tomar decisões próprias em relação as unidades escolares.

O decreto serve para dar um guia para os municípios, mas não obrigatório. O retorno presencial das atividades em Brumado não será obrigatório para os alunos.

Medidas de segurança contra a Covid-19 devem ser tomadas pelas escolas, como o uso de álcool em gel, equipamentos de proteção e organização das unidades de ensino para evitar aglomerações.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), Brumado possui 1.024 casos confirmados de coronavírus, sendo desses 63 em que a doença ainda é considerada ativa. O município acumula 12 mortes por Covid-19.

(A Tarde)