Condenada pela morte da enteada Isabella Nardoni, Anna Carolina Jatobá perdeu direito ao regime semiaberto após uma falta considerada grave. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), em uma chamada de vídeo com a advogada, a responsável pela defesa intermediou uma nova ligação pela qual a detenta teve contato com a família, o que não é permitido. A informação é do portal G1.
Presa na penitenciária feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier em Tremembé (SP), onde estão outras condenadas por casos de repercussão como Suzane von Richtofen e Elize Matsunaga -, ela regrediu ao regime fechado.
A falta aconteceu quase três anos depois de ela ter progredido ao regime semiaberto. A principal diferença do semiaberto para o regime fechado é que Anna Carolina não ficava mais confinada em uma cela e tinha direito às saídas temporárias em datas como Natal e Dia das Mães.
Segundo o portal G1, p Ministério Público deu parecer favorável pela caracterização de falta grave. A SAP ainda informou que “no momento, nos presídios do estado de São Paulo, o recurso do videoconferência é permitido apenas para contato dos presos com oficiais de justiça, juízes, advogados e defensores públicos”. (bahia.ba)