A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) suspendeu, nesta quarta-feira (11/1), todos os voos domésticos do país durante esta manhã. A paralisação se deve a uma falha no sistema de Aviso para Missões Aéreas.
A suspensão causou uma série de atrasos em voos domésticos. De acordo com a palataforma FlighAware, que monitora status de decolagens, mais de 1.100 voos domésticos e internacionais foram adiados, e outros 90 foram cancelados.
Segundo o comunicado da FAA, a suspensão deve ocorrer até as 9h desta quarta, no horário da costa leste, e 11h no horário de Brasília.
“A FAA ordenou que as companhias aéreas suspendessem todas as partidas domésticas até as 9h, horário do leste, para permitir que a agência validasse a integridade das informações de voo e segurança”, disse a administradora, em nota.
Mais cedo, passageiros relataram cancelamentos em diferentes companhias e aeroportos, e sites de notícia dos EUA falam em cancelamento de todos os voos em solo norte-americano. (Metrópoles)