Bahia empata com Botafogo em 1º jogo da semi do Brasileiro feminino

Vaga na final da Série A2 do Brasileirão vai ser definida no jogo de volta, na Fonte Nova (Foto: Marcelo Melo/Divulgação)

O primeiro passo na busca por uma vaga na final da Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino foi dado pelo Bahia. Na tarde deste domingo (10), o tricolor empatou por 1×1 com o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A equipe, que já tem vaga garantida na primeira divisão, segue invicta na competição.  

O primeiro tempo entre Bahia e Botafogo foi de jogo pegado, com muitas disputas no meio-campo e poucas chances claras de gols para os dois lados. O Esquadrão chegou com perigo em dois momentos. Primeiro na cabeçada da zagueira Anny e depois no chute cruzado de Luana, que a goleira Rubi fez a defesa.

Já pelo lado do Botafogo, o melhor momento na primeira etapa foi a cobrança de falta da zagueira Karen. Nágila fez a defesa e salvou o tricolor.

O panorama seguiu o mesmo no segundo tempo. A primeira boa chegada do tricolor só aconteceu aos 16 minutos, em chute fraco de Verena. A partida ia se encaminhando para o empate sem gols, mas já nos minutos finais as equipes decidiram balançar as redes.  

No lançamento de Dryele, Kélen saiu livre no campo de ataque. Ela invadiu a área e tocou para a centroavante Carol Lins chutar forte, abrir o placar para o Botafogo, aos 40 minutos.

A resposta do Bahia veio nos acréscimos. Aos 47 minutos, a atacante Giovania cobrou pênalti e deixou tudo igual para o Esquadrão no Engenhão.    

O duelo de volta será no próximo domingo (17), às 16h, na Fonte Nova, com mando do Bahia. Para ficar com a vaga, o tricolor precisa vencer por qualquer placar para ficar com a vaga na decisão. Novo empate por 1×1 leva o duelo para os pênaltis.   

Quem avançar vai enfrentar na final o vencedor de Real Brasília e Napoli-SC. No primeiro jogo, as equipes empataram por 0x0.

(Correio)