Band afasta narrador Sérgio Maurício após comentário transfóbico contra deputada Erika Hilton

Emissora substitui profissional nas transmissões da Fórmula 1 enquanto investiga o caso

Foto: Reprodução/Band/Câmara dos Deputados

A Band decidiu afastar o narrador Sérgio Maurício, titular das transmissões da Fórmula 1, após comentários transfóbicos atribuídos a ele contra a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) nas redes sociais. A informação foi divulgada pelo colunista Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo.

Os treinos livres de pré-temporada da F1, realizados nesta quarta-feira (26) no Bahrein, foram narrados por Carlos Fernando no canal por assinatura Bandsports.

O caso ganhou repercussão após um perfil na rede social X, antigo Twitter, vinculado a Sérgio Maurício, chamar Erika Hilton de “fake news humana, essa coisa”. A postagem gerou forte repercussão negativa, tanto entre fãs da F1 quanto dentro da emissora.

Diante da polêmica, o perfil foi suspenso. O narrador, por sua vez, negou a autoria da postagem e alegou que foi vítima de uma falsificação.

“Não conheço e nada tenho contra ou a favor da deputada Erika Hilton. Fiquei sabendo disso através da minha chefia. O mais incrível é que tenho que me defender disso. Estou tomando as providências jurídicas”, declarou Sérgio Maurício.

A Band agiu rapidamente para minimizar os impactos à sua imagem e preservar a equipe das transmissões da F1, afastando o narrador enquanto apura os fatos.

Até o momento, nem a Band nem a deputada Erika Hilton se pronunciaram oficialmente sobre o ocorrido.

google news