O presidente Jair Bolsonaro usou sua conta no Twitter neste domingo (12.abr.2020) para acusar a Folha de S.Paulo de ter apoiado políticas equivocadas de governos anteriores e agora culpá-lo pelo aumento no desemprego que a crise do coronavírus tende a causar. “Esse jornal apoiou ações daqueles que destruíram empregos, e agora quer culpar o Presidente da República das consequências”, escreveu Bolsonaro.
Na mesma postagem há a imagem da capa do jornal, com a manchete “Se governo não agir, pandemia pode até dobrar desemprego”. A reportagem descreve os resultados de 1 estudo realizado pela FGV (Fundação Getulio Vargas) sobre os efeitos econômicos da pandemia.
Jair Bolsonaro tem criticado as medidas restritivas adotadas por governadores para conter o avanço do coronavírus, causador da covid-19. No sábado (11.abr.2o20), ele defendeu na mesma rede social que o país “volte à normalidade”.
O isolamento social tem impactos na economia ao impedir o comércio de abrir e muitas pessoas de trabalhar. Mas é indicado pelos especialistas em saúde como a forma mais eficaz para desacelerar a contaminação.
Caso o vírus se espalhe muito rapidamente, o número de pacientes necessitando de cuidados de uma só vez se torna muito grande, levando o sistema de assistência médica ao colapso. (MSN)