Vídeo: Brigadistas voluntários chegam ao município de Barra para auxiliar no combate ao incêndio

-
(Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Mais oito brigadistas voluntários chegam ao município de Barra, no Oeste baiano, neste sábado (26), para auxiliar os bombeiros no combate ao incêndio florestal que atinge a região. Segundo o Climatempo, neste sábado, a temperatura deverá chegar a 36 °C e a velocidade dos ventos em torno de 27 km/h. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, atualmente, estão empregados no combate 18 bombeiros militares especialistas em combate a incêndio florestal, quatro aviões modelo airtractor contratados pelo Programa Bahia Sem Fogo e quatro brigadistas voluntários.

No sétimo dia de combate ao incêndio florestal que atinge a região de Barra, região oeste da Bahia, nesta sexta-feira (25), os militares percorreram a área e detectaram mais dois focos, porém, nas  proximidades do Rio São Francisco, onde houve combate na última quarta-feira (24). Tudo permaneceu sem pontos de calor. 

Na quinta-feira (24), vídeos que circularam nas redes sociais mostraram o desespero de moradores que viram o fogo no quintal de suas casas. No entanto, a assessoria do Corpo de Bombeiros explicou que o incêndio não está mais próximo das casas e que o trabalho da corporação evitou danos aos moradores. 

(Correio)