Camaçari é eleita melhor cidade do país para investir no setor industrial

Divulgação/ Prefeitura de Camaçari

A cidade de Camaçari, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi eleita como a melhor do país para as pessoas que desejam investir no setor industrial. A informação foi divulgada em pesquisa realizada pela empresa Urbam System, intitulada “Melhores Cidades para Fazer Negócios 2.0”.

De acordo com o estudo, o município é responsável por R$ 1 em cada R$ 5 em riquezas produzidas pela indústria baiana, uma vez que de lá saem quase 30% de tudo o que o estado exporta e, aproximadamente, 10% da arrecadação estadual. O setor também está em crescimento, uma vez que 26 novos estabelecimentos começaram a funcionar somente em 2019.

Entre os demais fatores que fizeram a cidade chegar a esse patamar, está o fato de cerca de 32% dos empregos da Indústria de Transformação, por exemplo, possuem rendimento superior a cinco salários mínimos. Além disso, a localidade da cidade também favorece, sendo próximo do Aeroporto Internacional de Salvador, do Porto, e de rodovias, o que permite o escoamento da produção com muita facilidade.

O estudo das ‘Melhores Cidades para Fazer Negócios’ é publicado anualmente pela Urban System, desde 2014. A pesquisa levava em consideração quatro eixos principais: desenvolvimento econômico e social, capital humano e infraestrutura.

(A Tarde)