Dois assuntos foram abordados com o presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, Antônio Barreto Nogueira, o popular Tom (PSB). Um foi sobre a morte do empresário Gorgônio Antônio de Oliveira e o outro, a respeito da qualidade da água que havia apontado agrotóxicos devido aos testes realizados em todo país.
Na última terça-feira (23), uma seção especial, com monção de pesar pelo falecimento do Sr. Gorgônio Antônio de Oliveira (clique e veja), reconhecido no município. Em entrevista, Tom falou sobre o saudoso empresário e a sua relação com Santo Antônio de Jesus, além de demonstrar seus sentimentos a familiares e amigos, “fizemos um acordo entre os vereadores, onde decidimos não deliberar nenhuma matéria respeitando o falecimento do senhor Gorgônio, que foi uma pessoa muito importante na história de nossa cidade. Emitimos uma monção de pesar a família, pois entendemos que ele foi uma pessoa muita querida, que teve um amor muito grande por nossa terra”, declarou.
ÁGUA:
Mesmo não havendo seção, a população que esteve na Casa Legislativa cobrou dos edis sobre questões ambientais para o município, principalmente devido aos testes da qualidade da água realizados em todo o Brasil, que detectou presença de agrotóxicos em 271 municípios baianos, onde Santo Antônio de Jesus também está listado (veja aqui), “na próxima terça-feira (30), haverá uma audiência pública que terá a presença da Secretaria do Meio-Ambiente, o Promotor de Justiça Dr. Julimar Barreto e outras autoridades. Este caso foi um susto muito grande e nos discutiremos na audiência. Emitiremos um Ofício para a Embasa para saber a real situação”, concluiu.
Redação: Voz da Bahia