Candidatos opinam sobre o resultado da pesquisa para prefeito realizada em Santo Antônio de Jesus

-
Candidatos a prefeito de Santo Antônio de Jesus pela ordem alfabética: Christian; Edy; Everaldo; Genival; Lia; Robert e Rogério / Foto: Montagem - Voz da Bahia

Após divulgação da pesquisa de intenções de votos para prefeito no município Santo Antônio de Jesus, na sexta-feira (09), realizada pelo Bahia Noticias em parceria com a Séculus Análise e Pesquisa (reveja aqui os números divulgados), alguns candidatos procuraram o Voz da Bahia e emitiram sua opinião acerca desta contagem observada.

VEJA:

Dr. Everaldo Jr. (PDT)

“A pesquisa e uma estratégia utilizada para saber como estamos e o que queremos fazer nos próximos dias. Nós temos pesquisas sim, e lógico que os resultados não são esses. Essa pesquisa divulgada pela Séculus Análise e Pesquisa, que é um instituto novo e que apesar de ter sido divulgado no Bahia Notícias, foi também feito em vários municípios, está sendo questionado sua idoneidade. Sabemos que na nossa cidade, o prefeito goza de uma rejeição muito grande, temos a certeza também que as pessoas ainda estão indecisas. Sabemos é que, a nossa cidade está abandonada e que as pessoas continuam sendo enganadas através desta pesquisa que não mostra a realidade. Vamos ver o grande final no dia 15 de novembro”. (Dr. Everaldo)

Drª. Lia Barroso (SD)

“Não concordo com a pesquisa, acho que tem algo errado, tenho certeza absoluta. Embora tenha me colocado em terceiro lugar, até poderia ser de alguma sorte, mas não com aqueles percentuais. Para que seja testado, aqueles que quiserem fazer pesquisas, que façam toda semana, em grupos diferentes, todas registradas no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para que possamos pesar os percentuais dos candidatos. Tenho certeza que tenho um percentual muito maior que aquele. Tenho consciência da recepção do povo em meu favor, tenho relação muito boa com o povo mais pobre. Esta pesquisa esta completamente errada e as próximas vão comprovar o que estou dizendo”. (Drª. Lia)

Dr. Robert Gomes (PTC)

“A pesquisa não confere com a realidade, está totalmente distorcida. Por todos os cantos da cidade, as pessoas querem um nome novo, tem rejeição a gestão atual e também à pequena elite de empresários. Foi realizada por uma empresa que está sendo investigada por suspeita de fraude, que supostamente recebeu propinas, então não é confiável. Inclusive apoiadores nossos bateram fotos de pesquisas que estavam sendo realizadas na cidade, onde não constava o nosso nome e de outros candidatos. Constava apenas o nome de Rogério e Genival. Se tem alguém interessado nessa pesquisa, não vão botar o adversário na frente, percebemos que o povo quer o novo, a finalidade da pesquisa nada mais é do que manipular a opinião pública”. (Dr. Robert)

Edy Diniz (Patriota)

“Todos conhecem este instituto, com vários processos e não tem credibilidade alguma. Analisando a minha condição nesta pesquisa, em 0,13%, primeiro, para a pesquisa ser correta não pode ser menos que 0,2%, até na estatística. Estatística matemática não se quebra. Vemos que não existe credibilidade. Não existe, porque está errado. Vemos o que há de certo nessa pesquisa, a rejeição desse gestor é um absurdo, não é 14%, é mais de 48%. Outra situação mostrada, é 60% da população que não decidiu em quem votar. E essa pesquisa foi feita antes dos debates”. (Edy)

Genival Deolino (PSDB)

“Essa pesquisa que foi divulgada sobre as intenções de votos para o pleito eleitoral de Santo Antônio de Jesus, eu não acredito nela, pois não é o que nós estamos vendo nas ruas. Estamos sendo aclamados e festejado pelo público, as pesquisas internas que estamos fazendo são totalmente diferentes. Esta pesquisa não tem minha credibilidade, recentemente me enviaram uma cópia de uma liminar suspendendo uma pesquisa desta empresa na cidade de Juazeiro. O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) suspendeu a pesquisa por suspeita de fraude no dia 5 de outubro. Será que não aconteceu a mesma coisa aqui? Eu acredito na vontade do povo, eles estão aclamando nossa coligação como os próximos prefeitos de Santo Antônio de Jesus. Nas nossas pesquisas internas, estamos bem à frente do candidato Rogério Andrade (PSD), essa pesquisa para mim não tem validade e para mim não é confiável”. (Genival)

Rogério Andrade (PSD)

“Foi com humildade que recebi o resultado da pesquisa divulgado pelo Bahia Notícias na última sexta-feira (09/10). O que o resultado da pesquisa mostra é que achamos o caminho e devemos seguir trabalhando cada dia mais para continuar merecendo o reconhecimento da população. O resultado nos estimula a continuar na luta para reduzir as desigualdades que ainda são tão grandes em nossa cidade, onde poucos tem muito e muitos tem muito pouco. Por se tratar de uma pesquisa de um veículo de comunicação sério, de credibilidade, imparcial, isso nos deixa felizes e nos encoraja a seguir na luta. Temos muito a fazer ainda. Com fé em Deus vamos conseguir chegar onde ainda não chegamos“. (Rogério)

Christian Ferraz (PP)

O candidato não se pronunciou a respeito da pesquisa de prefeito divulgada na última sexta-feira (09) em Santo Antônio de Jesus. (Dr. Christian)

A Pesquisa:

O levantamento do Bahia Notícias com a Séculus Análise e Pesquisa fez 500 entrevistas, entre os dias 2 e 4 de outubro de 2020. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3,57 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Os dados referentes à pesquisa eleitoral das Eleições Municipais 2020 foram encaminhados à Justiça Eleitoral e protocolizados sob o número BA-08879/2020. 

Reportagem: Voz da Bahia