Carlinhos Brown lança álbum ‘Umbalista’ nas plataformas digitais

-
Foto: Divulgação

Após alcançar mais de 450 mil espectadores em uma live transmitida pelo Youtube e pelo canal Sony Channel, o multiatista Carlinhos Brown lança nesta sexta-feira, 14, as dez primeiras ´faixas do álbum ‘Umbalista’, que estão disponíveis nas plataformas de streaming e download.

A obra traz a musicalidade autoral do artista, através da essência poética e da força melódica das composições. No repertório, estão canções como ‘Dois Grudados’, ‘Mãos Denhas’ e ‘Tantinho’, além da nova ‘Teia da Felicidade’, lançada em abril deste ano.

O álbum também reúne versões inéditas gravadas por Brown, que ficaram conhecidas por meio da voz de grandes intérpretes da música brasileira, como ‘Maria de Verdade’, apresentada por Marisa Monte, e ‘Velha Infância’ e ‘Já Sei Namorar’, que ganharam o mundo com os Tribalistas.

“Muito Obrigado Axé”, canção consolidada nas vozes de Ivete Sangalo e Maria Bethânia, ganha uma versão inédita na voz do compositor. Além de fazer parte da playlist nas plataformas digitais, a música terá um clipe  a ser lançado no canal oficial do artista no YouTube.

Também participam do repertório de Umbalista a canção “ABOTA”, parceria com Guilherme Menezes, e “Zanza”, que dá início às comemorações pelos 25 anos do álbum Alfagamabetizado.

A expectativa é que, em 2021, Carlinhos Brown leve ‘Umbalista’ em formato de show ao vivo para algumas cidades do Brasil e do mundo. (A Tarde)