Chefe do Cartório Eleitoral diz que convocação de mesários está sendo um desafio em S. A. de Jesus

-
Foto: Divulgação

A convocação dos mesários para as eleições 2020 em Santo Antônio de Jesus já estão acontecendo. De acordo com o Chefe do Cartório Eleitoral da 202ª Zona Eleitoral do TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral da Bahia), Isaque Magalhães, o trabalho da Justiça Eleitoral tem sido continuo nessa busca, devido a desistências ou substituições.

“Estamos em uma situação onde há muita desistência, nós estamos tentando outros caminhos a fim de convocar outros eleitores. Lembrando que, embora estamos no período de pandemia, a convocação para o trabalho é obrigatório e aqueles que não forem trabalhar serão aplicados multas. Se for servidor público, haverá outras implicações, inclusive suspensão do trabalho, iremos acompanhar se o órgão cumpriu a decisão do juiz na punição do servidor com suspensão durante 15 dias”, disse em entrevista concedida a Rádio Recôncavo FM nesta quarta-feira (21).

Magalhães informou ainda que a justiça eleitoral está atenta quanto as Fake News e seus responsáveis identificados serão punidos nos termos da lei.

Redação Voz da Bahia