A programação de Natal que estava prevista para ocorrer no Centro Histórico e em outros bairros de Salvador, nesta quarta-feira (20), precisou ser suspensa por causa da previsão de chuvas durante a noite na capital baiana. A decisão foi tomada após a Defesa Civil (Codesal) emitir um alerta sobre os riscos de alagamento e deslizamentos ao redor da cidade.
O boletim divulgado pelo órgão diz que a incidência de chuvas na capital será de 90%, a qualquer hora do dia, acompanhada por ventos fortes. A previsão já havia sido divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que incluiu o sul e centro-sul da Bahia na lista dos principais locais que serão afetados pela frente fria.
“A suspensão da nossa programação de Natal nesta quarta-feira é uma demonstração de cuidado com a população. A beleza da celebração está na garantia da segurança de todos. Seguindo a premissa da gestão municipal, priorizamos o respeito à força da natureza e o bem-estar dos soteropolitanos e turistas”, afirmou Ângelo Magalhães, diretor de Iluminação Pública (Dsip) de Salvador.