Policiais rodoviários flagraram um caminhoneiro embriagado em um trecho da BR-116 de Vitória da Conquista, no Sudoeste. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, a ação ocorreu por volta das 15h30 quando os agentes deram ordem de parada a um caminhão com placas de Curitiba (PR). Na abordagem, os PRFs observaram que o condutor apresentava sinais de embriaguez.
Após ser submetido ao teste do bafômetro, o resultado apontou que o 1,18 mg de álcool por litro de ar alveolar, índice três vezes superior ao que configura crime de trânsito. O homem foi autuado em flagrante por dirigir sob influência de álcool cuja infração é gravíssima. Ele também terá de pagar multa de R$ 2.934,70, e teve a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência, em um ano, o valor é dobrado e a CNH [carteira de motorista] é cassada.
Na ação, também foram apreendidos quatro comprimidos de ‘rebite’, um estimulante muito usado por condutores para dirigir por mais horas, sem descanso. Pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão de álcool, o autor está sujeito a uma pena de até três anos, além de multa e suspensão ou proibição de da CNH. Após o flagrante, foi dada voz de prisão ao condutor e o mesmo foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil. (Fonte: Bahia Notícias)