Covid-19: governo da Bahia publica aviso de convocação de empresa para reabrir hospital de campanha da Arena Fonte Nova

-
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Foi publicado na edição desta terça-feira (23) do Diário oficial do Estado da Bahia um aviso de dispensa emergencial de licitação para contratação de empresa para administrar o hospital de campanha da Arena Fonte Nova, em Salvador. Em transmissão online realizada na noite de segunda (22), o governador Rui Costa disse que reabrirá a unidade.

No local, funcionarão 80 leitos, sendo 50 de UTI. O texto da convocação diz que o objetivo é contratar “organização social para gestão, operacionalização e execução das ações e serviços no hospital de campanha Arena Fonte Nova”.

Os representantes das empresas interessadas poderão obter informações e/ou Termo de Referência na Diretoria de Licitações, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18 horas ou pelo e-mail: [email protected]

Na segunda-feira, a Bahia registrou recorde de pacientes internados em UTI pelo quatro dia seguido. Os hospitais da rede pública registram ocupação acima de 80%. As maiores unidades de saúde da rede particular de Salvador têm ocupação de leitos de UTI acima de 90%.

(G1)