Délcio repudia a fala de Dr. Gil contra Rogério Andrade: “Ele o chamou de câncer, foi muito infeliz, precisa pedir desculpas a SAJ”

-
Foto: Reprodução

O vereador reeleito do município de Santo Antônio de Jesus, Délcio Mascarenhas (PSB), em entrevista a Clube FM nesta terça-feira (25), comentou sobre as atitudes dos vereadores de ‘primeira viagem’ e que segundo o edil, “estão achando que são os donos da cocada preta e que vão mandar no legislativo, executivo e cidade, a coisa não funciona dessa forma”, iniciou.

PP DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS:

Questionado sobre como fica a situação do PP, que teve como candidato o Dr. Christian Ferraz (PP), Délcio alegou que essas questões partidárias não serão discutidas nesse momento, “hoje estou no PSB e não posso me afastar, essas discussões acontecerão no momento propício. O PP não saiu fortalecido das eleições”, expôs sobre a votação do Dr. Christian nestas eleições no município, “aqui no município tem tendência natural de polarização entre os grupos do prefeito Rogério Andrade (PSD) e do prefeito eleito Genival Deolino (PSDB). Os demais candidatos tiveram votações insignificantes, o que não foi bom”, revelou.

De acordo com Mascarenhas, essa é uma característica política que a cidade tem e que deve ser respeitada, além disso, afirmou que vai demorar muito para que a cidade possa criar uma terceira força capaz de desarticular esses grupos. “Santo Antônio tem uma característica diferente, incorpora o sentimento de dois grupos tradicionais e aflorou fortemente a questão das bandeiras partidárias, do Jacu somando a candidatura de Genival, que representava o novo, e também, pela bandeira partidária do Beija-flor. Duas marcas fortes que ainda incorpora a população da cidade e a cada dia que passa revigora, e temos que respeitar essa tradição”, comentou.

REUNIÃO COM GENIVAL?

Segundo o entrevistado, o prefeito eleito Genival Deolino ainda não se reuniu com os vereadores eleitos, mas que está a disposição para dialogar construtivamente. Entretanto, Délcio lembrou que o atual gestor, Rogério, já conversou com alguns vereadores e lideranças dos grupos políticos, se organizando para a entrega da prefeitura. “Acho que ele fez muito pelo município, um grande volume de obras, vejo que ele vai entregar uma prefeitura bem organizada. Rogério entende que existe alternância de poder e sentimentos momentâneos na política, está provado que a população não quer mais a reeleição e temos que respeitar isso”, falou.

Sobre o trabalho agora de quem fica na oposição a administração de Genival, o edil disse que é prematuro fazer qualquer afirmação e de acordo com Délcio, o Jacu é um grupo forte e com representatividade que ainda detém do apoio do Governo do Estado, “deputados e senadores, com dez vereadores eleitos na Câmara, o grupo terá maturidade suficiente para avaliar o que é melhor para a cidade e para o próprio grupo no momento certo”, expôs.

“CALMA”, pede Délcio:

Délcio, na oportunidade, pediu calma aos novos vereadores eleitos ‘marinheiros de primeira viagem‘ alertando quanto ao que falam nos meios de comunicação, devido a criticas agressivas emitidas por um edil, ele desabafou: “Fiquei muito chateado e quero repudiar a atitude do vereador Dr. Gil Couto (PSDB) quando ele chamou o prefeito Rogério de câncer para Santo Antônio de Jesus. Ele foi muito infeliz e precisa pedir uma desculpa pública a população, principalmente partindo de um profissional da área de saúde fazer uma comparação tão agressiva e odiosa. Peço a você Dr. Gil que baixe um pouco a bola e se tiver humildade venha pedir desculpas a população pela atitude agressiva que teve com o prefeito Rogério”, concluiu.

Redação Voz da Bahia