Deputado Antônio Henrique Jr. sugere que Planserv realize testes para Covid-19

-
(Lucas Ninno/Getty Images)

Com a situação sobre o coronavírus da Bahia e objetivando dar assistência aos funcionários públicos, o deputado estadual Antônio Henrique Júnior (PP) sugeriu que o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv) realize testes para Covid-19. A indicação dele foi protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e tem como destinatário o governador do estado, Rui Costa (PT). 

Segundo o portal Se Liga Barreiras, o deputado se posicionou que, diante do cenário baiano sobre o coronavírus, o governo local deve se preocupar em dar assistência também aos seus funcionários. “Para isso é imperativo que o plano se saúde que assiste a esses servidores esteja, neste momento de calamidade pública, amparando e trazendo mais tranquilidade e segurança para os funcionários públicos estaduais”, declarou Antônio Henrique.

Mais de 500 mil servidores e dependentes são beneficiários do Planserv e representam cerca de 65% de todo funcionalismo público da Bahia. 

Até o último boletim emitido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), 85.485 casos de Covid-19 foram registrados no estado, sendo 26.275 casos ativos. (BN)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui