Dois homens são presos após tentar assaltar loja em Itabuna e fazer funcionários reféns

Reprodução

Após tentar assaltar e fazer reféns em uma loja de celulares e equipamentos eletrônicos de Itabuna, sul da Bahia, dois homens foram presos nesta quarta-feira, 20.

Segundo a Polícia Militar (PM), uma guarnição da Rondesp Sul foi acionada pelo Cicom, com a informação de um dos funcionários da loja, que contou ter visto dois indivíduos com capacete, um deles usando a farda da Coelba, entrando no estabelecimento. Depois disso, o denunciante contou que não estava conseguindo entrar no local.

Ao perceber que havia reféns dentro da loja, os policiais militares isolaram as imediações e realizaram o cerco. Guarnições do 15º Batalhão e do Esquadrão de Polícia Montada de Itabuna também foram acionadas para apoio e participaram da ação integrada.

Ainda segundo a PM, a guarnição da Rondesp Sul entrou no estabelecimento de dois andares e libertou três reféns amarrados no térreo. Os bandidos estavam no andar de cima com mais um refém, quando houve a negociação mediada pelo tenente coronel Marinho, comandante da Rondesp Sul. Após alguns minutos, os PMs conseguiram render os acusados e libertar o último refém.

Com eles foram apreendidos, além de 35 celulares, um revólver calibre 38 com três cartuchos e a moto que eles utilizariam na fuga com restrição de roubo. Os indivíduos e todo material recuperado foram encaminhados e apresentados na 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).