O Bahia saiu em desvantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (22), na Arena Fonte Nova, o Tricolor abriu o placar, mas levou a virada do Athletico-PR e acabou derrotado por 2 a 1.
Mugni, de falta, marcou para o time baiano. Christian e Pedro Rocha fizeram os gols do Furacão.
Com o resultado, o Esquadrão precisará vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para se classificar para as quartas de final. Se vencer por um gol de diferença, a decisão da vaga ficará para a disputa de pênaltis. O Rubro-Negro, por sua vez, terá a vantagem do empate.
Bahia e Athletico voltam a se enfrentar em 12 de julho, na Arena da Baixada.
O Bahia abriu o placar logo aos quatro minutos. Mugni cobrou falta no ângulo e marcou um bonito gol.
Mas, cinco minutos depois, o Athletico chegou ao empate. Khellven cruzou da direita, Christian dominou e finalizou com estilo sem chance para Danilo Fernandes.
Aos 20, o Bahia tentou voltar à frente do placar. E cobrança de falta ensaiada, Mugni serviu Borel, que bateu de primeira e a bola passou perto do gol.
O Furacão respondeu aos 29. De fora da área, Terans arriscou o chute e tirou tinta da trave.
Um minuto depois, o Rubro-Negro chegou à virada. Após escorregada de Luiz Henrique, Khellven invadiu a área e rolou para Pedro Rocha mandar na rede.
Aos 37 minutos, o atacante quase marca o terceiro. Pedro Rocha recebeu lançamento livre, mas Danilo Fernandes saiu do gol para cortar e salvar o time baiano.
SEGUNDO-TEMPO
No segundo-tempo, o Bahia teve a primeira boa chance. Aos três minutos, Rodallega recebeu bola na área e chutou no gol. Bento fez boa defesa.
Aos 18 minutos, o Tricolor assustou mais uma vez. Após saída de bola de Danilo Fernandes, Daniel tocou para Davó, que chutou colado. A bola passou perto do gol.
Já os 32, foi o Athletico quem assustou pela última vez. Após tabela com Matheus Babi, Pedrinho chutou no gol e viu Danilo Fernandes fazer grande defesa.
Bahia 1 x 2 Athletico-PR
Copa do Brasil – Oitavas de final (Jogo de ida)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 22/06/2022
Horário: 19h30
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC). Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Vitor Jacaré, Rezende, Douglas Borel, Rodallega (BAH); Hugo Moura, Nico Hernaández (ATL)
Gols: Mugni (BAH); Christian, Pedro Rocha (ATL)
(BNews)