A equipe de Jessilane, participante do BBB22, se pronunciou após a sister ser cercada por Eliezer durante a festa no reality. Apesar dos pedidos da professora para que ele se afastasse, o rapaz continuou a prendê-la na borda da piscina e chegou a ser repreendido pela produção da casa.
“Não é não! Até quando o não vai ser relativizado? Todos sabemos que brincadeiras existem entre homens e mulheres, porém, no momento em que um dos dois pede para parar, o que passar dali não faz mais parte de uma brincadeira. O que aconteceu na noite de ontem foi, visivelmente, uma invasão do espaço e da privacidade da Jessi, que se mostrou incomodada e que incomodou muitos de nós”, diz a nota.
“Ressaltamos também que existem muitas formas de assédio que não consideradas como tal justamente pelo fato de a sociedade se colocar em favor dos homens. Por isso mesmo, para mulheres, torna-se mais difícil e constrangedor ainda dizer ‘não’. Mas, ainda assim, Jessi o fez”, continua o comunicado. “Não é não em qualquer situação e nosso direito de negar não deve ser contestado ou relativizado”, finaliza.
Já a equipe de Eliezer defendeu o brother no Instagram. “Na festa de ontem, rolaram várias brincadeiras, inclusive do Eli com a Jessilane na piscina. Foi uma brincadeira, mas na hora o Eli levou um atenção e ficou encucado com a situação. E, como podem ver nos vídeos, a própria Jessi disse que era brincadeira pra ele ficar tranquilo. Alguns meios de comunicação estão divulgando somente uma parte da brincadeira e distorcendo a ação do Eli. É muito importante ter a chamada de atenção pois isso evita assédio na casa, o que não foi o caso, pois era uma brincadeira em consenso entre os dois. Mas agimos aqui com transparência, se estiver errado não passamos pano, mas nesse caso precisamos defender sim”, afirmou. (Quem)