Eunápolis: Grupo invade casa e rouba bens; homem e adolescente de 15 anos são detidos

Foto: Reprodução / SSP - BA

Um carro, uma motocicleta, televisores e outros itens roubados de um imóvel na cidade de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, foram recuperados na madrugada desta quarta-feira (27). Um grupo teria invadido o imóvel e realizado o crime, mas apenas um homem e um adolescente de 15 anos foram detidos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), três aparelhos de televisão da marca Samsung, 58 e 32 polegadas, um computador, um notebook, além de  uma motocicleta vermelha, um Jeep Renegade e duas chaves automotivas foram encontrados em um galpão no bairro de Sapucaieira. 


A operação contou com agentes das Rondas Especiais (Sul) e da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Eunápolis). 


O  tenente Diego Rabelo do Vale relatou  que um grupo invadiu o imóvel e fugiu levando os bens.  O veículo foi abandonado em uma estrada. “Montamos barreiras para alcançar a quadrilha e, com o poio de denúncias, conseguimos localizar parte do grupo dentro de um galpão. Fizemos o cerco e capturamos a dupla”, disse.


Um homem e uma adolescente de 15 anos foram localizados. O delegado plantonista Raphael Dunice explicou que o suspeito, que já tinha entradas por tráfico e tentativa de homicídio, responderá por roubo, formação de quadrilhas e corrupção de menores. A dupla segue à disposição da Justiça. 

(BN)