Fora de casa, Bahia encara o Melgar no retorno da Copa Sul-Americana

-
Foto: Divulgação

Após oito meses, o Bahia volta a entrar em campo pela Copa Sul-Americana 2020. A equipe tricolor enfrenta o Melgar na noite desta quinta-feira (29), em Lima, no Peru, pela primeira partida da segunda fase da competição internacional.

À época comandada por Roger Machado, a equipe tricolor passou sem dificuldade e com dois triunfos diante do Nacional do Paraguai na primeira fase. Agora, a área técnica está com Mano Menezes. O experiente treinador, conhecido pela habilidade no mata-mata, espera uma boa atuação do Esquadrão de Aço.

“Não dá para separar um jogo em partes, a não ser para fazer análise de alguns aspectos. O jogo é visto como um todo e vamos pensar o jogo contra o Melgar da mesma maneira. Temos uma escala de prioridade e sempre que alcançarmos uma, vamos querer alcançar a outra. Vamos querer fazer um bom jogo, um jogo maduro. Depois vamos buscar a vitória porque é importante conseguir uma vantagem. Se puder fazermos ela melhor, vamos fazer. O jogo do Atlético passou, ele teve suas avaliações internas e vamos tentar tomar novas decisões pensando em um adversário e competição diferentes”, disse.

A partida no Peru será especial para Lucas Fonseca. Aos 35 anos de idade, o experiente zagueiro vai chegar ao jogo de número 300 com a camisa tricolor. Ao falar sobre a competição internacional, o defensor apontou a busca pelo título. 

“O torcedor, assim como a gente, almeja o título da competição. A gente teve uma semana para corrigir erros e melhorar coisas que temos de bom. Uma equipe grande tem que pensar em evoluir e é isso que temos que fazer”, indicou.

Para a partida, o Tricolor ainda não terá o meia Rodriguinho, que se recupera de lesão. Em processo de transição física, o jogador deve estar à disposição no jogo da volta, marcado para a próxima quinta-feira (5), na Arena Fonte Nova. 

FICHA TÉCNICA
Melgar x Bahia
Copa Sul-Americana – 2ª fase (1º jogo)

Local: Estádio Nacional, em Lima
Data: 29/10/2020 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Carlos Bentancur (Colômbia)
Auxiliares:  Sebastian Vela e Jhon A. Gallego (ambos da Colômbia)

Melgar: Campos; Ibanez, Pellerano, Deneumostier e Reyna; Arias, Aubert e Amoroso; Sánchez, Vidales e Arce. Técnico: Ricardo Callirgos.

Bahia: Douglas; Nino Paraiba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Clayson, Fessin e Gilberto. Técnico: Cláudio Prates.