Formosa do Rio Preto decreta fechamento do comércio para o final de semana

-
Foto: Divulgação / Ascom da Prefeitura de Formosa do Rio Preto

A prefeitura de Formosa do Rio Preto, no oeste baiano, publicou um decreto, nesta quinta-feira (13), estabelecendo o fechamento total do comércio no próximo final de semana, como medida de combate à pandemia da Covid-19.

Conforme previsto no decreto municipal, o “lockdown” será uma medida excepcional e começará no sábado (15), à meia-noite, terminando às 6h de segunda-feira (17). Distribuidoras de água e gás, farmácias, serviços funerários, postos de combustíveis, casas de autopeças, emergências médicas ou odontológicas, clínicas veterinárias e hotéis poderão funcionar durante o período.

Nos dias de meio de semana, até 30 de agosto, o comércio poderá funcionar com horário limitado, das 7h às 14h, observando cuidados obrigatórios acerca do distanciamento social, do uso de equipamentos de proteção individual e da higienização.

Restaurantes, lanchonetes, pizzarias, sorveterias e outros estabelecimentos semelhantes poderão funcionar ainda das 14h às 21h, desde que pelo sistema de retirada ou de entrega à domicílio (delivery).

Também até 30 de agosto, o decreto municipal ainda mantém a restrição de circulação noturna, com toque de recolher a partir das 21h, até 5h da manhã. Durante essa faixa de horário, os estabelecimentos não poderão funcionar nem através de delivery.

Cultos religiosos, confraternizações e outros eventos seguem proibidos, para não provocar aglomerações de pessoas e facilitar, assim, a proliferação do novo coronavírus.

Conforme dados publicados pela prefeitura nesta quarta-feira (12), Formosa do Rio Preto, com pouco mais de 25 mil habitantes, possui 49 casos confirmados da Covid-19, sendo que nove já estão recuperados e uma pessoa morreu em decorrência da doença. Outras 39 moradores do município são casos ativos e ainda enfrentam a batalha contra o novo coronavírus. (BN)