Funcionários do DPT de S. A. de Jesus ainda não foram vacinados contra a Covid-19, diz coordenador

-
Coordenador do DPT de Santo Antônio de Jesus, Lino Oliveira / Foto: Voz da Bahia

Os funcionários do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antonio de Jesus ainda não receberam a vacina contra a covid-19.

Os peritos, médicos legistas, criminais, auxiliares e motoristas do DPT são profissionais de linha de frente assim como os profissionais de saúde, porque realizam necropsia onde há um risco muito grande de contaminação.

Em entrevista à Rádio Recôncavo FM, o coordenador Dr. Lino Oliveira informou que um ofício foi direcionado ao Secretário de Saúde do Estado para que ele tomasse conhecimento das necessidades desta unidade, todos os funcionários foram listados e uma resposta está sendo aguardada.

 “Muitos aqui foram contaminados, inclusive eu, e estamos aqui aguardando, perseverando na expectativa que essa vacina chegue aqui também no DPT. O pessoal da carceragem e presídios que lidam com pessoas, eles também estão entendendo que estão em linha de frente, aqui no DPT temos contato e examinamos o corpo. Estamos aqui aproveitando para fazer esse apelo, para que a secretaria de saúde também nos acolha no sentido de vacinar e imunizar o pessoal do DPT”, disse.

Redação Voz da Bahia