Igreja que prega inclusão LGBT ganha sede própria em Salvador

Foto: Reprodução A Tarde

Desde 2016 realizando trabalhos missionários em Salvador, somente ontem a Igreja Cristã Contemporânea inaugurou uma sede própria na capital baiana. A igreja que prega a inclusão, principalmente da população LGBT, é a primeira do nordeste a utilizar o método de teologia inclusiva. Entre os estudos do método, o principal para a Igreja Cristã Contemporânea é a de utilizar releituras dos textos bíblicos que condenam a homossexualidade.

Nascido num lar católico e convertido ao protestantismo aos 14 anos, Marcos Gladstone, fundador da Contemporânea, se viu em conflito quando a igreja o excluiu pela sua orientação sexual.

Afastado da sua fé por muitos anos, só decidiu retornar o contato com o cristianismo quando conheceu a teologia inclusiva.

“Em 2006, a gente começou a Contemporânea nesse formato que é hoje. Uma igreja que acolhe todas as pessoas sem preconceitos”, afirma o pastor.

Reencontro

Ibson Freitas, 31 anos, conta que conheceu a Contemporânea num momento complicado. “Já fui de uma igreja protestante e estava naquele conflito, não conseguia conciliar a questão de ser gay e cristão. Para mim era uma coisa ou outra”, conta.

Membro da Contemporânea há cinco meses, ele lembra que sentiu de imediato a presença de Deus no primeiro culto que participou. “Não senti que Deus estava me condenando, muito pelo contrário”, diz Freitas. (ATarde)

google news