Influenciadora digital de Feira é criticada após fazer festa durante pandemia: ‘a vida é minha, o risco é meu’

-
Foto: Reprodução

A design de interiores e influenciadora digital Lydi Siqueira, de Feira de Santana, foi criticada após postar vídeos em seu perfil mostrando uma festa que ela promoveu em casa na sexta-feira (3). A prefeitura da cidade, que fica a cerca de 100 quilômetros de Salvador, informou que acionará o Ministério Público (MP-BA) para apurar o caso.

Nas imagens, Lydi Siqueira mostra a decoração da festa e os convidados. Após as primeiras críticas, ela postou outro vídeo, no qual diz que a vida é dela e que quem não foi convidado não precisa se preocupar.

Em imagens que viralizaram nas redes sociais, ela diz:

“A vida é minha, o risco é meu, e você não foi convidado para a minha festa. Então, fique em casa, fique tranquilo. Você não vai pegar Covid, e eu vou comemorar com os meus, com quem eu amo, com quem está comigo. Porque a festa é minha e de quem me faz bem. Quem dividiu comigo os anos. Não são amigos novos, são amigos de anos, amigos que me amam, e eu amo também”.
O G1 tentou falar com a influenciadora digital por telefone e por Whatsapp, mas não conseguiu contato.

Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde na sexta-feira (3), Feira de Santana registrou 4.134 casos de Covid-19, com 67 mortes.

Em nota, a prefeitura disse estar ciente do caso e que acionará o Ministério Público. “A FPI – Fiscalização Preventiva Integrada – já identificou a responsável pela festa, comunicou a polícia e vai informar, também, ao Ministério Público Estadual, para que seja tomada as providências cabíveis”, diz o comunicado.

Repercussão
Muitos usuários de rede sociais criticaram a influencer, e o nome “Feira de Santana” apareceu entre os assuntos mais comentados do país no Twitter.

“Só queria avisar ao povo dos outros estados que essa blogueira de Feira de Santana não nos representa”, disse uma usuária do Twitter. “Acordei e vi a tal ‘blogueira’ daqui de Feira de Santana, que eu nunca ouvi falar na minha vida, querendo lacre em cima de um assunto sério, fazendo festinha e depois que pegar o covid vai atrás de leito nos hospitais daqui, que por acaso estão lotados”, disse outra.

Após a repercussão do caso, a influenciadora digital restringiu o acesso a seu perfil no Instagram. (G1/BA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui