Itaquara: Prefeito testa positivo para Covid-19; gestor diz não ter sintomas

-
Foto: Reprodução / Facebook / Prefeitura de Itaquara

O prefeito de Itaquara, no Vale do Jiquiriça, Marco Aurélio Costa (PSB), testou positivo para a Covid-19. A informação foi divulgada pelo próprio gestor nesta segunda-feira (10) nas redes sociais. Segundo Marco Aurélio, ele teve contato com algumas pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus no município e por isso se submeteu a um teste ainda nesta segunda. O prefeito declarou estar bem e sem sintomas da doença.

Ele ainda disse que ficará em isolamento social e pediu que a população ajude no distanciamento social e na higiene para conter o avanço da doença na cidade. Segundo o Blog do Marcos Frahm, no último sábado (8), Itaquara registrou a primeira morte em decorrência do coronavírus. A vítima foi um idoso que precisou ser levado para Salvador onde veio a óbito no hospital de campanha do espaço Wet’n Wild.

O boletim epidemiológico municipal desta segunda apontava 37 casos confirmados da Covid-19, sendo 25 ativos, e 11 pacientes considerados curados. Em torno de 55 pessoas estão em quarentena e cinco aguardam resultado de exames. (BN)