Justiça Eleitoral define tempo de propaganda nas rádios de S. A. de Jesus; um dos candidatos não terá espaço para divulgação

-
Foto:Divulgação

A Justiça Eleitoral já definiu o tempo e sequencia para a propaganda dos candidatos nas rádios de Santo Antônio de Jesus. De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral da 202ª Zona Eleitoral do TRE-BA, Isaque Magalhães, a rádio Recôncavo FM, a propaganda eleitoral obrigatória terá inicio na próxima sexta-feira (09) e irá até o dia 12 de novembro.

Na ultima terça-feira (06) após reunião, a Justiça Eleitoral definiu o tempo e sequência que cada candidato e coligação terá, “haverão inserções de 30′ segundos durante a grade normal das emissoras e a programação em rede, ou seja, 10 minutos em dois blocos divididos entre manhã e tarde”, disse.

Segundo o que foi acordado, o candidato a reeleição a prefeito, Rogério Andrade (PSD) terá 5 minutos e 15 segundos, pela coligação A Força do Trabalho, o maior tempo registrado.

Seguido, com 2′ minutos e 12” segundos, do candidato a prefeito pela coligação Muda SAJ, Genival Deolino (PSDB). O candidato a prefeito pela coligação PDT/Rede Solidariedade, Dr. Everaldo Ferreira Júnior, terá 45” segundos e por último, o menor tempo é do candidato Edy Diniz (Patriota), com 21” segundos.

O Partido Trabalhista Cristão (PTC) não garantiu coeficiente e o candidato Robert Gomes que é do partido, não terá tempo de propaganda.

De acordo com Isaque, os partidos terão que encaminhar o material a ser divulgado até as 14h do dia anterior, de acordo com a resolução. Caso o material de determinado partido não chegue ao emissor, será vinculado uma faixa destinada a Justiça Eleitoral, se houver um anterior encaminhado, continuará este. “Destaco que os partidos deverão comunicar a Justiça Eleitoral antecipadamente um responsável que vai entregar as mídias as rádios da cidade”, concluiu.

Redação Voz da Bahia