Man. United marca na prorrogação e avança às semis da Liga Europa

-
Foto: Sascha Steinbach/AFP

Um gol de pênalti marcado por Bruno Fernandes na prorrogação colocou o Manchester United nas semifinais da Liga Europa. Nesta segunda-feira (10), o clube inglês bateu o Copenhagen por 1×0 em Colônia e avançou na competição, que já adotou o novo modelo dos torneios europeus com confrontos em partida única a partir das quartas de final. 

O United vai encarar na próxima fase o vencedor do duelo entre Wolverhampton e Sevilla, que acontece nesta terça-feira (11), às 16h, em Duisburgo. A semifinal entre eles está marcada para o domingo (16), às 16h, em Colônia. É a segunda vez nos últimos quatro anos que o clube de Manchester avança à etapa na Liga Europa.

Favorito na partida, o United criou várias chances de gols, mas o goleiro Johnsson estava em atuação inspirada e fez uma série de defesas espetaculares. Aos 3 minutos do primeiro tempo da prorrogação, Bjelland se enroscou com Martial e o árbitro francês Clément Turpin marcou o pênalti – que foi recheado de polêmica. O português Bruno Fernandes cobrou forte e marcou o único gol da partida. (Correio)