Motorista é flagrado com documentação falsificada na BR-110

Divulgação

Um motorista foi flagrado na manhã desta sexta-feira, 15, na BR-110, trecho de Paulo Afonso, com a documentação do veículo falsificada. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a fiscalização ocorreu por volta das 10h30, no KM 02 da rodovia.

Durante abordagem, os agentes pararam uma Toyota/Hilux para verificação e, no decorrer dos procedimentos, identificou sinais de falsificação no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), quando apresentado pelo condutor. Ao consultar os sistemas, foi verificado que o documento citado faz parte de um lote extraviado do Detran (SP).

Questionado, o motorista afirmou desconhecer a ilicitude e disse que apenas dirigia o veículo. Em seguida, a proprietária da caminhonete se apresentou aos policiais e relatou que estava ciente da existência de uma restrição judicial sobre o veículo. No entanto, garantiu não sabia da irregularidade.

Por se tratar de documento falso, o condutor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Jequié e apresentado à autoridade da Polícia Judiciária, para formalização dos procedimentos cabíveis.

“Fazer uso de qualquer papel falsificado ou alterado é crime previsto no art. 304 do Código Penal e tem como pena de 2 a 6 anos de reclusão, e multa”, ressaltou a PRF, por meio de nota divulgada pela  assessoria do órgão.