MP-BA pede que Justiça determine isolamento domiciliar de família com Covid-19 em Igaporã

-
Sede do Ministério Público da Bahia (MP-BA), em Salvador — Foto: Alan Oliveira/G1

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) pediu à Justiça que determine o isolamento domiciliar de uma família na cidade de Igaporã, sudoeste da Bahia. Três pessoas dessa família têm resultado positivo para Covid-19 e outras duas estão com sintomas de gripe.

De acordo com o MP-BA, o pedido foi feito depois que a Secretaria de Saúde da cidade recebeu queixas da comunidade, de que a família estava frequentando locais públicos e comércio normalmente, mesmo após receber o diagnóstico de Covid-19.

A Secretaria de Saúde de Igaporã informou ao MP-BA que as cinco pessoas da família estiveram em uma unidade de saúde no dia 21 deste mês para fazer os testes para Covid-19 e um deles deu positivo. Depois disso, a família recebeu a primeira orientação para permanecer em isolamento social.

Na segunda-feira (27), uma equipe do Centro de Referência Municipal para Covid-19 de Igaporã esteve na casa da família para fazer monitoramento e fez novamente teste nas outras quatro pessoas. Dois dos testes deram positivo.

Equipes da Vigilância Epidemiológica de Igaporã notificaram a família, que segue sem cumprir o isolamento, por isso a ação judicial foi solicitada pelo Ministério Público. Ainda não há detalhes se a Justiça acatou o pedido.

O MP-BA detalhou ainda que a família passou apresentar os sintomas depois que voltou de uma viagem ao estado de Minas Gerais. (G1/BA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui