Um morador do Loteamento Fraga em Muritiba, procurou a reportagem do Voz da Bahia para relatar um surto de escorpião na localidade. Segundo o denunciante, em menos de 24h apareceram 3 escorpiões em sua casa.
Segundo um biólogo consultado pelo Voz da Bahia, o invertebrado da família dos aracnídeos aparecem devido a devastação da seu habitat para fins comerciais; que gerou o condomínio.
Medidas:
A reportagem do Voz da Bahia esteve na manhã desta sexta-feira (31), com a chefe de Vigilância Epidemiológica do Município Luciana Figueiredo e chefe da Vigilância Sanitária, Bianca Oliveira a quais enfatizaram que irão acionar técnicos epidemiológicos do Núcleo Regional de Saúde Leste para que ensinem a comunidade medidas de combate a epidemia que se alastra.
Município:
A assessoria de Comunicação do prefeito, Danilo Marques Sampaio (PSD) popular Danilo de Babão, pontuou que o gestor colocou todos os órgãos epidemiológicos do município á disposição da comunidade e destacou que junto aos mesmo estará adotando todas as medidas possíveis para ajudar aos moradores.
Reunião:
As chefes dos setores acima, informou que estão marcando junto aos moradores uma reunião numa das ruas do bairro para que os profissionais epidemiológicos possam tratar sobre o assunto e ajudar no combate da proliferação. A data será definida nós próximos dias.
Limpeza da Escola Polivalente/ atual João Batista:
Ainda nesta sexta-feira, o Voz da Bahia estará acionando o diretor da Unidade de ensino para saber como anda a higienização do local que faz fundo ao Bairro. Já que uma das reclamações dos moradores é a falta de limpeza do local.
Reportagem Fábio Santos /Voz da Bahia