Na UTI, Elsimar Coutinho apresenta progressos no tratamento para insuficiência respiratória

-
(Foto: Marina Silva/Arquivo CORREIO)

O médico e cientista baiano Elsimar Coutinho continua com o quadro estável na UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. De acordo com o boletim divulgado na noite desta quarta-feira (5), ele tem apresentado progressos no tratamento da insuficiência respiratória aguda.

Elsimar Coutinho foi transferido para a unidade de saúde em São Paulo após ficar dias internado no Hospital Aliança, em Salvador. Ele está sendo acompanhado pelo cardiologista Roberto Kalil, que cuida do cientista há anos.

“Informamos que o Dr Elsimar Metzker Coutinho permanece internado na UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Segundo a família, seu quadro é estável e com progressos no tratamento da insuficiência respiratória aguda. O paciente deu entrada na unidade no dia 30 de julho e está sob os cuidados do Dr Roberto Kalil. A família segue na torcida pela sua recuperação e agradece pela corrente positiva realizada por amigos, pacientes e admiradores do Dr. Elsimar”, diz o boletim médico desta quarta-feira. (BNews)