No aniversário de Ilhéus, cerca de 120 tartarugas-de-pente nascem em praia da cidade

-
No aniversário de Ilhéus, cerca de 120 tartarugas-de-pente nascem em praia da cidade — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Cerca de 120 tartarugas-de-pente nasceram em uma praia de Ilhéus, sul da Bahia, no domingo (28), data em que se comemorou o aniversário da cidade.

Os filhotes nasceram na praia da Avenida Soares Lopes, por volta das 5h, e foram soltos por volta das 17h. Segundo o Projeto (A)mar, apenas nesta praia já nasceram mais de 3 mil tartarugas marinhas na última temporada, que começou em outubro de 2019.

Aniversário de Ilhéus

A cidade de Ilhéus comemorou 486 anos de emancipação política no domingo (28). Por causa da pandemia da Covid-19, a comemoração neste ano foi feira através de “live” nas redes sociais.

No Morro do Pernambuco, ao lado da Fonte Nova, vários artistas apresentaram shows que foram transmitidos ao vivo. Cerca de sete toneladas de alimentos foram arrecadados para a classe artística da cidade e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Também em benefício dos artistas de Itabuna, será realizado nesta segunda-feira (29) a live “São Pedro do Bem”, do projeto Itabuna do Bem. A transmissão vai começar a partir das 19h; serão arrecadados alimentos e materiais de higiene e limpeza. (G1/BA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui