O perfil de Marília Mendonça no Instagram ganhou cerca de 2 milhões de seguidores após a notícia de sua morte na última sexta-feira (5) com a queda de um avião em Caratinga, Minas Gerais.
A artista, que era dona de um perfil com um número significante de seguidores, 36,1 milhões, está perto de alcançar a marca de 40 milhões chegou a marcar 39,9 milhões.
No Twitter, o fato chamou atenção e levantou um debate sobre o que faz alguém passar a acompanhar uma pessoa que já morreu nas redes sociais.
“E o número de seguidores da Marilia Mendonça após o anúncio da morte sobem absurdamente. Eu juro que não entendo o que se passa na cabeça da pessoa que segue o perfil de uma pessoa após o falecimento dela”, disse uma internauta.
“Nunca vou entender esse bando de urubu, carniceiro. Pra que seguir uma pessoa que já morreu se quando tava viva não seguia?”, questionou outro.
O perfil da artista tinha imagens de momentos antes do voo que a matou. No vídeo, a cantora brincava sobre a expectativa de fazer o show no interior de Minas Gerais, com cachaça e pão de queijo, tradição na cidade, e a realidade, uma dieta regrada, com foco em seu objetivo: “estar disposta e gostosa” para a apresentação, como disse no Twitter. (BN)