Obra interrompe abastecimento de água em Ilhéus nesta quinta

-
Imagem: Ilustrativa

O fornecimento de água será temporariamente interrompido nesta quinta-feira, 29, nos bairros da zona sul de Ilhéus (a 310 km de Salvador). Segundo a Embasa, a suspensão do serviço ocorre devido a obra de entroncamento de nova tubulação ao Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Ilhéus-Pontal. A previsão para retorno do abastecimento é na sexta-feira, 30, quando o trabalho será finalizado, com regularização gradativa nas próximas 24h.

Serão afetadas as localidades de BA 415, Barreira, Ceplus, Couto, Cururupe, Hernane Sá I e II, Ilhéus II, Jardim Atlântico, Loteamento São Caetano, Mar a Vista, Mar de Ilhéus I, Nossa Senhora da Vitória, Nelson Costa, Pérola do Mar, Pontal, Parque Olivença, Praia Dourada, Rodovia Ilhéus-Olivença, Santo Antônio de Pádua, São João, Sapetinga, Sol e Mar I e II, Urbis.

Conforme a Embasa, o entroncamento é necessário para canalizar os efluentes sanitários do Sítio São Paulo à linha de recalque, que conduz o esgoto à estação de tratamento e está situada no lado oposto da rodovia Ilhéus-Una.

A nova tubulação passará por baixo das redes existentes de água e esgoto, demandando que a rede distribuidora fique sem água para garantir a segurança necessária aos trabalhadores envolvidos. O órgão ressalta que ainda assim, parte do cronograma normal de abastecimento será cumprida, já que o turno da manhã será dedicado às escavações.

(A Tarde)