Padre Nelson explica como acontece o Trezenário de S. A. de Jesus durante pandemia e garante: “já, já, tudo isso vai passar”

-nelson franca
Foto: Voz da Bahia

Mesmo diante do cenário atual de pandemia da Covid-19, Santo Antônio de Jesus está comemorando o Trezenário do padroeiro da cidade. Em entrevista concedida a Recôncavo FM nesta quarta-feira (04/06), o Pároco da Igreja Matriz, Padre Nelson Franca explicou como deverão se dar as festividades.

De acordo com o Pároco, o Trezenário está acontecendo com tudo aquilo que lhe é próprio, “começou no dia 31 de maio, finda no dia 12 de junho e no dia 13 é a festa. Estamos organizando tudo isso com uma programação diferente do que é comum a todos os anos, mas a festa está sendo celebrada, porque aquilo que é essencial na festa foi mantido que são as celebrações”, disse.

Padre Nelson salientou que as celebrações estão acontecendo nos lares das famílias santoantonienses e da região, “ao contrário de serem feitas no interior da igreja, estão sendo realizadas nas incontáveis igrejas domésticas, que são as casas dos nossos paroquianos. Não aconteceu uma carreata, mas o povo foi animado com o toque dos sinos, com o espocar de fogos, buzinas e alegria com o cantar do hino do padroeiro pelas ruas da cidade”, falou.

No sábado, dia 13, acontecerá uma missa às 8h da manhã, segundo o pároco, acolhendo o povo através das emissoras de rádio e das Lives da paróquia, “não estaremos fazendo nada de forma presencial, porque respeitamos o valor da vida de cada pessoa e estamos fazendo tudo para defendê-la. Com certeza a festa deixará um saldo espiritual tão grande quanto nos anos anteriores”, disse.

O Padre buscou tranquilizar a população, enaltecendo o evangelho diante desta pandemia, “a pregação de Santo Antônio é fundamentada no evangelho, e o centro de todo evangelho é o mandamento novo: ‘amai vos uns aos outros’. Então Santo Antônio pregou à sua época e sua história continua sendo a pregação para a época atual, onde o centro da sua palavra é Jesus Cristo, que é o amor encarnado. Para hoje, vale a palavra de Jesus repetida e anunciada muitas vezes por Santo Antônio. Já, já, tudo isso vai passar e teremos oportunidade de juntos construirmos a tão sonhada e desejada nova sociedade”, concluiu.

Redação: Voz da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui