Uma guarnição da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) para averiguar uma denúncia de que um veículo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi tomado de assalto e o condutor sequestrado na região de Itapuã.
De imediato, os policiais militares saíram em ronda na Avenida Dorival Caymmi, quando encontraram a vítima, que relatou ter escapado após pular do veículo em movimento.
Os policiais continuaram em diligência no momento em que se depararam com a ambulância abandonada na marginal da Avenida Luís Viana Filho, em frente a um estabelecimento comercial. O autor do crime conseguiu fugir.
Em entrevista para a TV Bahia, o motorista da ambulância relatou que o crime aconteceu por volta de 1h20. Ele contou que estava conduzindo um paciente quando foi abordado pelo criminoso.
O bandido, segundo ele, levou os pertences dele e da acompanhante do paciente. O homem ainda usou a ambulância para cometer outros assaltos na região. O veículo foi abandonado na Avenida Paralela, na altura do Shopping Paralela.
Um homem usou uma peixeira para tomar de assalto a ambulância do Samu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Itapuã.
O condutor e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFRV) para o registro da ocorrência.
(Bahia.ba)