Polícia afirma que homem foi acusado injustamente de estupro a idosa na Rua dos Pelados em SAJ: “Fake News nas redes sociais”

-
Foto: reprodução

Circulam nas redes sociais um Fake News (Notícia Falsa), nesta quarta-feira (03), de um vídeo acusando um rapaz de ter estuprado uma senhora de idade na Rua dos Pelados, em Santo Antônio de Jesus. Foram também veiculados áudios com pessoas testemunhando de maneira inverídica tal acusação devido a aparência debilitada da suposta vítima. O próprio acusado respondeu em vídeo que não cometeu tal crime.

Entretanto, divulgado por meio da Andaiá FM, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a 4ª Coorpin (Delegacia de Polícia) não tiveram registro de Boletim Ocorrência ou o atendimento a vitima de estupro neste dia.

O suposto acusado foi espancado por populares no fim desta tarde, e o delegado titular da 4º Coorpin, Dr. Adilson Bezerra declarou que serão abertos inquéritos para investigação e punição dos responsáveis pela Fake News e também aqueles que agrediram de forma arbitraria o homem.

“Já determinei uma apuração e inquérito policial imediata, procuraremos a pessoa que passou essas informações falsas e depois as pessoas que agrediram o rapaz, eles responderão um processo penal por tentativa de homicídio. Vamos apurar com todo rigor da lei e responderemos a imprensa o resultado destas investigações”, concluiu Dr. Adílson.

Redação Voz da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui