Polícia Civil realiza prisão de acusado de arrombamentos a estabelecimentos comerciais de S. A. de Jesus

-
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Santo Antonio de Jesus realizou, nesta sexta-feira (24), a prisão preventiva de um homem suspeito dos arrombamentos que vem ocorrendo nos estabelecimentos comerciais da cidade. De acordo com informações policiais, o homem identificado pelo prenome ‘Luisinho’, de 29 anos, possui uma extensa ficha criminal.

Informações policiais dão conta que o acusado, se prevalecendo do fato de que o crime de furto não é considerado na Lei como um crime grave, principalmente nesse período de pandemia, onde a permanência do preso no cárcere está restrita a casos mais severos. A partir disso, os investigadores da Polícia Civil colheu provas dos últimos arrombamentos praticados sob o argumento da insegurança e intranquilidade, permitindo que o Juiz Criminal deferisse a decretação da prisão preventiva do acusado.

Em interrogatório, de acordo com informações, o homem confessou ter realizado os diversos arrombamentos a estabelecimentos comerciais como farmácias, panificadoras, supermercados, hortifrúti e até creches infantis, dentre outros, subtraindo principalmente dinheiro.

‘Luisinho’ responderá por furto majorado em continuidade delitiva. Ele está na carceragem da Delegacia de Polícia de Santo Antônio de Jesus e será transferido para o Presídio Regional de Salvador, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Redação Voz da Bahia