Pré-candidato a vereador de Santa Terezinha é vítima de racismo em rede social

-
Foto: Reprodução/ Rede Social

Danilo Santana, presidente municipal do PSOL e atualmente pré-candidato a vereador em Santa Terezinha, foi vítima de um comentário racista na segunda-feira, 10, em um vídeo publicado no Causa Operária TV no YouTube. Danilo gravou um vídeo em apoio ao Diário Causa Operária, que foi vítima de ataque de hackers em seu jornal digital.

No vídeo, Danilo se posiciona contra os ataques e cobra das autoridades a investigação do crime. Nos comentários do vídeo, um autor disparou o comentário racista. “Vai cortar o cabelo primeiro. Tá parecendo um mendigo”

Em suas redes sociais Danilo Santana lamenta o ocorrido, manifesta seu repúdio ao comentário e diz não se intimidar com a agressão. “Não me intimidarei com essa violência e continuarei expondo o racismo e os racistas que insistem em arrotar ódio contra a população negra” Danilo que é Cientista Social e militante das causas raciais, recebeu apoio de diversos integrantes do movimento negro de diversas partes do país.

Procurado pela Criativa Online para comentar o ocorrido, Danilo diz que se abalou no início, mas que se manteve firme para expor a situação. “Um dos grandes problemas do racismo no Brasil é a naturalização dessa violência. Estamos tão acostumados com a desigualdade racial que comentários como o que fui vítima é considerado inofensivo para algumas pessoas. Isso revela o que já estamos falando há muito tempo, que o racismo é estruturante em nossa sociedade. E isso significa que devemos discutir sempre sobre essa questão para que tenhamos um olhar apurado para identificar, expor e punir situações de violência racial.”

O presidente estadual do PSOL, Fábio Nogueira, juntamente com o jurídico do partido estão tomando as medidas cabíveis para que o fato seja levado ao conhecimento das autoridades competentes. (Criativa Online)