Prefeito de S. A. de Jesus pergunta e responde: “existe a possibilidade de ter outras pessoas na cidade contaminadas? É óbvio!”

-
Prefeito de Santo Antônio de Jesus/BA, Rogério Andrade (PSD) / Foto: Voz da Bahia

Após o 3º caso confirmado de paciente infectada com o Covid-19 em Santo Antônio de Jesus foi descoberto na noite de quinta-feira (14) pelo hospital privado que informou a vigilância epidemiológica. O gestor afirmou que tudo é relatado a Central de monitoramento que tem analisado as pessoas com sintomas similares a do coronavírus. Em entrevista Andaiá FM nesta sexta-feira (15), o prefeito Rogério Andrade (PSD) comentou sobre a situação desse 3º paciente notificado.

“Até o momento não houve a necessidade de alguém ser tratado em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Existe a possibilidade de terem outras pessoas na cidade contaminadas? É obvio que existe, a só se essas pessoas estiverem assintomáticas ou se não buscarem as unidades de saúde. Mas uma vez buscando as unidades de saúde, reclamando de qualquer sintoma, automaticamente a prefeitura começa a monitorar e tem feito isso até aqui, graças a Deus”, relatou.

CASO SUSPEITO RELATADO PELO PREFEITO:

O prefeito ainda relatou um telefona e suspeita de paciente nesta sexta-feira (15) no HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus), “hoje por exemplo, recebi no meu telefone uma mensagem de uma pessoa que informou que existia uma senhora no HRSAJ que apresentava sintomas similares, pedi o nome e o secretário de Saúde já me deu a ficha completa do paciente, já me informava que a paciente já tinha feito tomografia e tinha dado normal, estava em isolamento e que estava no último dia de sair do isolamento quando apresentou dificuldades respiratórias e aí foi encaminhada para HRSAJ e daí tendo todo o acompanhamento da secretaria municipal de saúde”, expôs.

Redação Voz da Bahia