Prefeito de Salvador vai adiar Carnaval, mas nova data segue indefinida; veja opções

-
Divulgação

O prefeito de Salvador, ACM Neto, vai anunciar na próxima sexta-feira (27) o adiamento do Carnaval soteropolitano do ano que vem, que iria ocorrer meados de fevereiro de 2021. A informação foi apurada pelo Metro1 com fontes que participaram da negociação.

A decisão se deu por causa da pandemia do coronavírus. Neto acredita que a vacina não terá sido distribuída para toda população até o período tradicional da folia momesca.

O gestor guarda essa novidade a sete chaves, e só vai publicizar na sexta. Outra informação que será dita pelo gestor soteropolitano é a indefinição sobre a nova data. Julho desponta como a favorita, mas outubro aparece como plano B pelos organizadores da festa.

Outra barreira para revelar detalhes sobre o Carnaval de 2021 é a eleição em São Paulo e Rio de Janeiro. As duas cidades estão em disputa de segundo turno. Interlocutores afirmam que será mais fácil negociar com Eduardo Paes (DEM), no Rio, e Bruno Covas (PSDB), em São Paulo, do que Marcelo Crivela (Republicanos) e Guilherme Boulos (PSOL), respectivamente.