Nesta quinta-feira (14), Whindersson Nunes se mostrou disposto a ajudar as unidades médicas mais urgentes de Manaus (AM) com doações de cilindros de oxigênio. A cidade enfrenta um colapso no atendimento de saúde devido à pandemia do novo coronavírus. Por isso, o humorista está pedindo a contribuição de todos, celebridades e anônimos, com o projeto SOS AM.
Conforme informações do portal R7, o SOS AM é uma campanha idealizada pelos grupos de solidariedade: Salaada Solidário, Bora Ajudar!, Amor sem Caô, Instituto Ágape, Mais amos Manaus e Somar. O objetivo é arrecadar doações que serão revertidas em compras de itens necessários para os atendimentos hospitalares em Manaus.
Além de divulgar o projeto, Whindersson também fez sua parte e doou alguns cilindros para a capital amazonense. “Providenciando 20 cilindros de 50L de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus”, disse ele em seu Twitter.
Em seguida, ele recrutou artistas e celebridade a fazerem o mesmo. “Alô meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nós recebe com carinho né, vamos retribuir????”.
Pouco depois, nomes como Tirullipa, Tata Werneck, Simone, Tierry, Marília Mendonça e Wesley Safadão se uniram em prol do projeto. De acordo com os últimos dados divulgados por Whindersson, foram arrecadados R$ 340.617,80.
Mas não são só os famosos que podem fazer parte dessa corrente de solida
(BN)