Projeto Arte no Quilombo vai premiar 20 pessoas no nordeste

-
Foto: Reprodução

Estão abertas as inscrições para o Edital de Seleção Pública Nº 01/2020 – Arte do Quilombo, da Fundação Cultural Palmares (FCP). O objetivo é com R$ 688 mil em prêmios, contemplar 100 iniciativas de membros de Comunidades Remanescentes de Quilombos (CRQs) e não quilombolas autodeclarados negros (pretos ou pardos) comprovadamente praticantes das expressões culturais afro-brasileiras.

Serão premiadas quatro propostas por categoria – Música, Dança, Teatro, Leitura, escrita e oralidade e Artesanato – sendo 20 prêmios individuais de R$ 6.880,00 para cada região do país.

As inscrições seguem até 24 de agosto de 2020 e em razão do isolamento social e das medidas de prevenção à Covid-19, deverão ser realizadas exclusivamente pelo e-mail [email protected]

Para concorrer, cada candidato deverá colocar no assunto do e-mail o título “INSCRIÇÃO EDITAL 2020 – NOME DO CANDIDATO” e encaminhar o Formulário de Inscrição, além da cópia do documento de identificação, da autodeclaração étnico-racial e da Declaração de Pertencimento Étnico para os casos de quilombolas.

Junto aos documentos, os concorrentes das categorias Música, Dança, Teatro,  Leitura, escrita e oralidade, deverão encaminhar um vídeo, entre 03 (três) e 10 (dez) minutos, apresentando a sua proposta. Para a categoria Artesanato, o candidato deverá encaminhar entre 10 e 15 fotografias apresentando os seus produtos.

O detalhamento do processo e os anexos a serem preenchidos estão contidos no Edital que pode ser site da Fundação Palmares.

(Agência Sertão)