“Pronto Atendimento para Covid-19 será inaugurado dentro de 10 dias”, garante secretário de saúde de S. A. de Jesus

-
Secretário de Saúde de Santo Antônio de Jesus/BA, Dr. Leandro Lobo / Foto: Voz da Bahia

O PA (Pronto Atendimento) com foco no atendimento de pacientes com Covid-19, tem previsão para ser entregue a Santo Antônio de Jesus na próxima semana. Em entrevista a Andaiá FM nesta terça-feira (07), o Secretário de Saúde do município, Dr. Leandro Lobo, informou que nos últimos dias o crescimento de número de infectados na cidade é de 6 a 7% por dia. Segundo ele, serão adquiridos mais testes, mas ainda o que ele diz, não é uma demanda fácil de cumprir.

LEITOS:

Dr. Leandro Lobo informou que o município dispõe de 45 leitos destinados a pacientes com coronavírus e com o PA Covid, exclusivo para atendimento em Santo Antônio de Jesus, está previsto para ser inaugurado dentro de 10 dias (17/07/2020), e serão adicionados mais 15 leitos, totalizando 65.

VACINA:

Em relação a vacina que vem sendo desenvolvida e testada contra o novo coronavírus, o secretário emitiu sua opinião dizendo que essa vacina não será o divisor de águas e que não virá tão cedo. “Eu não espero vacina em curto prazo, acredito que a imunidade de rebanho vai demorar a atingir o seu nível ótimo, temos que ter fé. Eu não espero que haja uma diminuição do número de casos em Santo Antônio de Jesus nos próximos meses, espero que possamos dar assistência necessária a população com protocolos mais modernos”, revelou.

Redação: Voz da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui