PSG emite nota de apoio a Neymar após jogador acusar zagueiro do Olympique de racismo

-
Foto : Reprodução / TV

O PSG divulgou hoje (14) uma nota oficial de apoio a Neymar, um dia depois de o craque acusar o zagueiro Álvaro González, do Olympique, de racismo durante o clássico do último domingo (13). 

O clube parisiense emitiu um comunicado afirmando que “apoia fortemente” o brasileiro e cobrando que a liga francesa investigue a denúncia feita por Neymar ainda no campo. O próprio jogador também se manifestou mais uma vez nas redes sociais na sequência.

“O clube lembra que não há lugar para o racismo na sociedade, no futebol ou nas nossas vidas e apela a todos para que se manifestem contra todas as suas manifestações em todo o mundo”, afirma a nota.

Neymar também postou um longo texto em suas redes sociais. Desta vez, usou um tom mais pacífico e indicou arrependimento pela agressão ao adversário. Neymar acusou Álvaro González de injúrias raciais durante o duelo entre PSG e Olympique, no último domingo, alegando que o espanhol o chamou de “macaco filho da p…”. O brasileiro chegou a relatar os atos preconceituosos durante a partida e, no fim do jogo, desabafou às câmeras logo depois de ser expulso por ter dado um tapa em Álvaro – em um lance revisto pelo VAR.

(Metro1)