Rui Costa avalia toque de recolher em Alagoinhas e Litoral Norte

-
Rui Costa, governador da Bahia — Foto: Paula Fróes/GOVBA

A possibilidade de medidas de restrições mais duras como o toque de recolher é analisada para cidades nas regiões de Alagoinhas e do Litoral Norte, segundo o governador Rui Costa. A decisão teria como base os dados mais atuais do boletim da covid-19 no estado.

Segundo o governador, são preocupantes e inaceitáveis os números de casos novos do coronavírus acima dos 100% de crescimento em algumas cidades no período de 21 de junho até 1º de julho.

“Agendando uma reunião com prefeitos da região, eles já procuraram secretário de Saúde hoje, propondo uma ação regional de toque de recolher. E por aqui está claro também que estamos precisando fazer reunião com municípios que compõe a Região Metropolitana, entorno de Salvador, que os números estão muito altos”, afirmou Rui Costa. “Isso aqui é insuportável sob qualquer aspecto. Mantidas essas taxas aqui, o número de vidas humanas que vai ser perdida vai ser enorme. É preciso que possamos atuar juntos nessas cidades que tão com taxas elevadas para reduzir”, disse.

Na fala, Rui destacou cidades que têm aumento bastante elevado no número de casos: Jaguaquara 266%, Feira de Santana 142%, Dias D´Ávila 141%, Lauro de Feitas 138%, Juazeiro 127%, Santo Amaro 127%, Valente 115% e Camaçari 103%. (Bahia Econômica)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui