Rui tratou como meta algo que já foi realizado por Salvador, diz Neto sobre crítica do governador

-
Foto : Divulgação

O prefeito de Salvador, ACM Neto, em entrevista ao Metro1 na tarde de hoje (5), amenizou as críticas feitas pelo governador da Bahia, Rui Costa, de que a capital baiana tem um baixo índice de atenção básica de saúde.

“Ele [Rui] tratou como meta algo que já foi realizado por Salvador. Já temos 53% de cobertura. Saímos de 18% em 2013, que era a pior do Brasil. Fomos umas das capitais que mais avançaram. Somente esse ano inauguramos 10 unidades básicas de saúde. Daí porquê os números e a evolução falam por si só”, disse Neto.

Ontem (4), durante a live com a pré-candidata a prefeita de Salvador pelo PT, major Denice Santiago, o governador disse que a capital estava com índices abaixo de 40%.

“Salvador ainda é uma das cidades com menor cobertura de atenção básica na Bahia. Qualquer governo que pretenda melhorar a saúde pública na capital tem que colocar como meta ultrapassar 50% de cobertura. Praticamente todos os municípios do estado, pequenos, médios ou grandes, já bateram essa meta”, disse Rui. (Metro1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui