Você sabia que a produção de copos descartáveis emite CO2 e outros gases nocivos na atmosfera? Sem contar que cada copinho pode levar mais de 100 anos para se decompor na natureza.
Pensando nisto, as Entidades Empresariais (ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ), lançaram a campanha “Espaço Empresarial Sustentabilidade”, com a proposta de que os colaboradores da instituição deixem de usar copos descartáveis e substituam por canecas. Isso significa uma redução de, em média, 800 copos plásticos por funcionário/ano.
Essa ação faz parte do Planejamento Estratégico das Entidades, que visa conscientizar sobre a importância de práticas sustentáveis no dia a dia, tanto no trabalho quanto em casa. Além desta ação, os colaboradores utilizam garrafas d’água, são incentivados a diminuir impressões, melhor utilização do tempo, entre outras ações que ressaltam o significado da sustentabilidade e sua implementação dentro do ambiente de trabalho.
A subgerente das Entidades Empresariais e coordenadora do setor de Desenvolvimento de Pessoas e Processos Internos, Gildete Batatinha, idealizou a campanha e a mobilização dos funcionários. “Toda ação que visa estimular a prática do consumo consciente tanto no ambiente de trabalho como fora dele é de grande importância. Nesse sentido, a mudança de hábito dos colaboradores faz a diferença e quanto mais estiverem engajados nessa causa, melhor”, comentou. ( ASCOM – Espaço Empresarial)